Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

PQP

De outro planeta! Relembre sete casos famosos de supostas aparições de ETs

por Jovem Pan, . - Atualizado em

ETs: há quem jure de pés juntos que já encontrou com os seres de outro planeta

ETs: há quem jure de pés juntos que já encontrou com os seres de outro planeta

Fonte: Jovem Pan/Silvio Luiz

Quem nunca fez a famosa pergunta “será que estamos sozinho no universo?” que atire a primeira pedra. Os extraterrestres não são unanimidades – há adeptos da ideia e incrédulos. De qualquer forma, na última quarta-feira (6), foram reveladas fotos do que seriam ETs que visitaram o planeta Terra.

Nas imagens, uma espécie de criatura que seria de outro planeta aparece em registro feito em 1947, na cidade de Roswell, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito por ufólogos diante de 6 mil pessoas na Cidade do México.

Tudo bem que muitos dos presentes não se impressionaram muito – houve quem dissesse que mais se pareciam com múmias do que aliens.

Seguindo a linha tênue entre ficção científica e realidade, a JP Online fez uma lista de sete casos famosos de supostas aparições de ETs no Brasil e no mundo.

Confira abaixo:

Caso Roswell (1947, nos EUA)

A cidade de Roswell, Novo México, é uma das mais icônicas no que diz respeito a alienígenas. Tudo porque uma nave extraterrestre teria caído no local, após ter sido avistada pelo comandante Arnold. A Força Aérea Americana teria encoberto o ocorrido, além de levado os corpos dos UFOs para uma base secreta. O governo norte-americano sempre negou, mas diversas teorias da conspiração surgiram desde então.

ET de Varginha (1996)

A pacata cidade de Varginha, em Minas Gerais, foi sacudida pelo famoso episódio. Tudo aconteceu quando duas irmãs e uma amiga juraram ter avistado, em um terreno baldio, uma criatura marrom, de olhos vermelhos, aparência viscosa e protuberâncias na cabeça. Depois disso, outros relatos de luzes e naves foram reportados. A região ficou conhecida e é visitada até hoje por entusiastas.

Operação Prato (1977)

A cidade de Colares, no Pará, acabou sendo palco para uma operação de 20 oficiais militares que buscavam desvendar estranhos acontecimentos. Duas semanas após sua chegada, luzes começaram a ser avistadas, assim como naves maiores do que prédios. O resultado da investigação não foi amplamente divulgado pelo governo.

Noite Oficial dos UFOs no Brasil (1986)

Nada mais, nada menos do que 20 óvnis acabaram identificados por um radar localizado em Brasília. Diante disso, foram observadas luzes misteriosas nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A Força Aérea chegou a tentar perseguir as naves e o ocorrido nunca foi bem explicado.

Caso Travis Walton (1975, EUA)

O madeireiro Travis Walton protagonizou um dos casos mais famosos de abdução. Ele estava com cinco amigos na Floresta Nacional Apache-Sitgreaves, no Arizona, quando desapareceu. O grupo que estava com Walton acabou sendo acusado de assassinato, até que ele foi encontrado, cinco dias depois, a 80 km de distância, bastante desorientado e com sinais de esgotamento.

Caso Vilas-Boas (1957, MG)

O fazendeiro Antônio Vilas-Boas, do interior de Minas Gerais, teve uma história bastante complexa. Ele jurou, na ocasião, ter sido abduzido por extraterrestres e levado a uma nave com o intuito de... procriar. Ele teria passado quatro horas e mantido relações sexuais com uma humana. Depois, manchas negras apareceram em seu corpo, fruto, segundo médicos, da radiação.

Washington UFO (1952, nos EUA)

Na ocasião, diversos relatos de objetos não-identificados, que seriam naves alienígenas, surgiram. Testemunhas tiraram fotos dos óvnis, que se concentraram em sobrevoar residências importantes do governo dos EUA, como a Casa Branca. Nenhuma explicação conclusiva foi dada, mas a Força Aérea deu como possibilidades falhas em radar e meteoros.

Tags da Pan

Comentários