Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Novo nome do stand up, Yuri Marçal não vê problemas com piadas sobre negros

por Jovem Pan, . - Atualizado em

O humorista já teve problemas por fazer piadas sobre brancos

O humorista já teve problemas por fazer piadas sobre brancos

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

Yuri Marçal faz parte da nova geração do humor no Brasil e estará em São Paulo com o seu novo show, “Coisa de Preto”, a partir do dia 15 de setembro. Com muitas piadas sobre brancos em seus shows, o jovem de 24 anos afirmou em entrevista ao “Pânico” desta quarta-feira (29) que não se incomoda quando o inverso acontece.

“Eu particularmente não ligo (para as piadas). Nunca disse que era contra piada zoando preto. Tem um peso histórico nas críticas em piadas sobre negros. Se for engraçado, eu vou rir. Muita gente não vai gostar, mas eu não ligo”, contou.

Marçal revelou que recentemente teve um vídeo seu censurado pelo Facebook e sua conta suspensa por três dias por supostamente violar as regras da rede social com conteúdo ofensivo. Ele garante que não foi nada demais e foi irônico sobre as razões que o levaram a ser bloqueado.

“O Instagram e o Facebook me bloquearem por essas piadas e o contrário não acontece. Acho burrice denunciar humorista que faz piada e tem o preconceito do preto fazer piada que você nunca ouviu”, explicou.

O carioca conta que já foi ameaçado por uma advogada branca que não gostou de suas piadas sobre brancos. “Já fui ameaçado de processo.  Uma mulher viu uma piada no meu Facebook e mandou uma mensagem afirmando que iria me processar. Eu mandei meu CPF para facilitar a vida dela”, disse.

Com ideia muito claras e demonstrando conhecimento sobre o que está falando, Yuri lamentou a apropriação de algumas pautas por movimentos políticos, que acabam reverberando até em seu show de stand up.

“Não era para acontecer da esquerda pegar essas pautas de racismo e homofobia, porque parece politizada. Aí a gente faz piada disso e as pessoas dizem que nossas piadas são de esquerda. Longe disso, sai para lá. Só quero fazer as pessoas rirem”, finalizou.

Tags da Pan

Comentários