Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Diretor de Nicki Minaj contraria a rapper e confirma uso de símbolos nazistas em clipe

por Jovem Pan, . - Atualizado em

O diretor contrariou a teoria de Nicki Minaj e confirmou o uso de símbolos nazistas

O diretor contrariou a teoria de Nicki Minaj e confirmou o uso de símbolos nazistas

Fonte: Reprodução

Mesmo Nicki Minaj tendo pedido desculpas pelo suposto uso de símbolos nazistas em seu novo lyric video, “Only”, e ter assumido total responsabilidade pelo trabalho, o diretor do clipe, Jeff Osborne, confirmou que as imagens são sim “representativas do nazismo” e se recusou a pedir desculpas.

“Não vou pedir desculpas pelo meu trabalho, tampouco vou me esquivar da pergunta imediata. As bandeiras, as braçadeiras e a máscara de gás (e talvez meu uso da simetria?) são todos representativos do nazismo”, declarou o diretor ao MySpace, contrariando o que foi dito pela própria rapper.

Em declaração na terça-feira em seu Twitter, Minaj havia dito que “jamais toleraria o nazismo” em sua arte. Mas, ao contrário do que a ONG Liga Anti-Difamação havia declarado – sobre a exploração de um dos momentos mais trágicos da história – o diretor pensa diferente. Ele explicou que não acredita ter feito apologia a Hitler e ao nazismo. “Eu acho que é importante de verdade lembrar às gerações mais jovens sobre as atrocidades que ocorreram no passado, como uma maneira de prevenir que isso ocorra no futuro. A melhor maneira de se conectar com as pessoas atualmente é pelas redes sociais e pela cultura pop. Se meu trabalho é mal interpretado, porque não é um dramalhão piegas, desculpe, mas eu não me arrependo. O que mais está sendo comentado?”.


Tags da Pan

Comentários