Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Coincidência macabra, polêmicas e (boa) música: morte de Amy Winehouse completa 4 anos

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Amy Winehouse é um dos grandes nomes da música

Amy Winehouse é um dos grandes nomes da música

Fonte: Reprodução

O mundo perdeu uma das vozes mais poderosas da história da música há exatos 4 anos, completos nesta quinta-feira (23). A morte de Amy Winehouse, em uma daquelas ironias um tanto trágicas, consolidou seu nome como uma das lendas do showbusiness e a marcou como uma das grandes para sempre.

Relembre as marcas da trajetória curta, porém inesquecível da cantora em especial feito pela JP Online:

Coincidência macabra

A cantora britânica foi encontrada morta em sua casa, em Camden Square. Ela acabou sofrendo intoxicação alcóolica – Amy passou um longo tempo sem beber, mas, em recaída, seu corpo não resistiu.

Ela tinha apenas 27 anos e se juntou a uma longa lista de cantores importantes que faleceram nessa idade: Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Brian Jones, entre outros. Daquelas coincidências que mexem com a imaginação.

Polêmicas

Winehouse viveu no lifestyle de uma rockstar. E nunca escondeu isso. Regada por álcool e drogas, ela viveu um relacionamento tóxico de idas e vindas com Blake Fielder-Civil, tido por amigos próximos como uma péssima influência.

Ela sofreu de depressão, automutilação, anorexia e transtorno bipolar. Sua vida pessoal turbulenta atraiu a atenção da mídia, o que tornou conflitos com paparazzi ações corriqueiras na vida da estrela. Foi presa por porte de drogas na Noruega e sofreu as consequências da rotina pesada, sendo diagnosticada com enfisema pulmonar.

"Eles querem me mandar para a rehabilitação... mas eu disse não", diz o refrão de um de seus maiores hits.

Música e nada mais

Apesar de toda atenção que sua vida pessoal atraía, era na música que Amy se sentia mais à vontade. E os fãs agradecem. Com letras sensíveis, uma voz única e muita competência em cima do palco, o talento da britânica sempre foi inquestionável.

Prova disso são os muitos prêmios que acumulou ao longo da carreira – elogiadíssima pela crítica especializada- num total de 28 conquistas em 48 indicações, incluindo Grammys póstumos.

 

Legado

A genialidade da música de Winehouse transcende sua morte, e suas músicas continuam tão relevantes como há quatro anos. Sua forma única de cantar a garante algo que artistas lutam para conquistar e muitas vezes não conseguem: uma marca própria impossível de ser copiada. Sua história de vida, nada mais justo, virou um documentário para satisfazer seus fãs.

Tags da Pan

Comentários