Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Christina Aguilera, Katy Perry e outros artistas pedem reforma na lei contra pirataria

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Christina Aguilera e Katy Perry querem mudanças na lei que limita pirataria

Christina Aguilera e Katy Perry querem mudanças na lei que limita pirataria

Fonte: Divulgação

Quando lançou o álbum “The Life of Pablo”, Kanye West teve um dos discos mais pirateados dos últimos anos, mas a questão dos downloads ilegais também vem incomodando outros artistas. Christina Aguilera, Katy Perry, Garth Brooks, entre outros grandes nomes da música entraram com um pedido para que as leis antipirataria dos Estados Unidos sejam modificadas, dando mais rigidez ao DMCA – Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital.

De acordo com eles, a lei que regulamenta a propriedade intelectual na internet está ultrapassada e com brechas que permitem empresas como o Google, Youtube e Tumbrl faturarem bilhões de dólares e repassaram apenas frações de centavos para os profissionais.

O pedido ao Poder Judiciário americano inclui três cartas, uma assinada pelos empresários dos artistas, outra pelos criadores e a última pelos artistas e compositores. A dos comporsitores, por exemplo, cita que as vendas de vinil em 2015 foram mais lucrativas aos artistas que os streamings vindo do Spotify e Youtube.

“A próxima geração de criadores poderá ser silenciada se a economia não justificar essa carreira na indústria musical”, diz o texto.

Tags da Pan

Comentários