Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Além de “Imagine”: 8 músicas brilhantes de John Lennon para ouvir no aniversário do ex-Beatle

por Jovem Pan , . - Atualizado em

John Lennon completaria 77 anos neste dia 9 de outubro

John Lennon completaria 77 anos neste dia 9 de outubro

Fonte: Reprodução

A genialidade de John Lennon é algo indiscutível no mundo da música. Desde a época dos Beatles à carreira solo, Lennon é dono de um catálogo de canções extenso e de qualidade inquestionável, que vão além de “Imagine”, sua música mais famosa.

Se estivesse vivo, o músico completaria 77 anos nesta segunda-feira (9). Para lembrar a história do ex-Beatle, a Jovem Pan reuniu algumas das músicas que mais expressam a personalidade do músico.

Confira:

“(Just Like) Starting Over” (1980)

“(Just Like) Starting Over” foi a música que marcou o retorno de John Lennon depois que o músico decidiu dar uma pausa para cuidar do filho Sean, logo após o disco “Rock ‘n’ Roll” (1975). O single foi lançado pouco mais de um mês antes de Lennon ser assassinado.


“Beautiful Boy (Darling Boy)” (1980)

John Lennon escreveu a canção para Sean, seu filho com Yoko Ono, e a música guarda uma das letras mais famosas do artista. “A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros plano”, canta ele.


“Mind Games” (1973)

“Mind Games” foi escrita por Lennon enquanto ainda estava nos Beatles e a música é uma das mais famosas do músico. Considerada uma das mais bonitas de sua carreira solo, a faixa já ganhou covers de diversos artistas.


“Give Peace A Chance” (1969)

“Give Peace a Chance” se tornou um hino contra a guerra do Vietnã. A canção foi lançada enquanto John Lennon ainda estava nos Beatles e a autoria da música é creditada ao duo Lennon-McCartney.

“Watching The Wheels” (1980)

Uma das músicas mais marcantes do último disco de John Lennon antes de seu assassinato. “Watching The Wheels” foi composta quando o ex-Beatle estava em pausa e fala, justamente, sobre a decisão de se afastar da carreira.


“Mother” (1975)

O primeiro disco de Lennon com o fim dos Beatles foi um reflexo da sua infância. “Mother” é a maior e mais trágica homenagem do cantor à sua mãe.


“Hold On” (1970)

“Hold On” é considerado um dos pontos altos do disco de estreia de John Lennon na carreira solo.


"Woman"

"Woman" foi lançada como single depois da morte de John Lennon e, rapidamente, se tornou um hino romântico universal. A canção é tida como uma das baladas mais belas e intensas do músico.

 


Tags da Pan

Comentários