Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Parece fake news, mas não é! Peppa Pig é banida na China por "subversão"

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Imagem de reprodução do desenho da porquinha cor-de-rosa

Imagem de reprodução do desenho da porquinha cor-de-rosa

Fonte: Divulgação

O aparentemente inofensivo desenho animado Peppa Pig, febre entre as crianças no mundo todo, está sendo acusado de "subversão" na China. Por conta disso, mais de 30 mil episódios acabam de ser banidos da Douyin, a principal plataforma de vídeos do país. Até mesmo a hashtag #PeppaPig foi proibida de ser utilizada na web. O caso foi divulgado pelo Global Times e repercutido na edição desta quarta-feira (2) do Morning Show.

A porquinha cor-de-rosa, segundo as informações da imprensa local, tornou-se "um ícone da subcultura de uma juventude muitas vezes mal educada, sem trabalho estável e ociosa” e pode "prejudicar a moral da sociedade" chinesa. Isso pode ser uma referência aos memes e às paródias humorísticas (e eventualmente pornográficas) que foram criadas com a personagem e disseminadas nas redes sociais.

Além disso, a censura seria justificada por outro motivo: o “vício” do público infantil no desenho, que, ainda de acordo com a mídia de lá, leva algumas crianças a “rosnar e pular em poças d’água". Que perigo, hein!

Tags da Pan

Comentários