Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Palestrante do TEDx, Lucas Silveira defende educação musical nas escolas

por Jovem Pan, . - Atualizado em

O vocalista da Fresno será uma das vozes da nova edição do evento

O vocalista da Fresno será uma das vozes da nova edição do evento

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

O TEDx São Paulo acontece no dia 12 de agosto, no Allianz Parque e debaterá ideias sobre a educação. Um dos palestrantes desta edição será Lucas Silveira, líder da banda Fresno. No Morning Show desta segunda-feira (31), o músico destacou a importância de escolas adotarem a educação musical em sua grade.

“É a linguagem humana (a música) depois do uga-uga. Está em todo lugar. E poucas coisas que conseguem se comunicar. Posso falar com pessoas da China através da música. Acho que estamos perdendo muito em não familiarizar a educação musical nas escolas”, opinou.

Segundo Elena Crescia, organizadora do evento na capital paulista, o estado tem grande responsabilidade sobre a educação, pois grande parte da população brasileira estuda em escolas públicas.

O papel do estado é imenso. Grande parte dos brasileiros estão nas escolas públicas. Nós como cidadãos precisamos pensar em melhorias, de que forma podemos levar algo numa escola. Falando de música, acho que ela mostra que tem tanta coisa para criar e coisas que não conhecemos. A cada mês descobrimos novas músicas que você se encanta. O básico da educação é manter a curiosidade viva, ensinar para as crianças que aprender não é um tédio”, concluiu.

Serviço

TEDxSãoPaulo

12 de agosto de 2017
Horário: das 10h às 20h
Local: Allianz Parque
Mais informações: facebook.com/tedxsp

Tags da Pan

Comentários