Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

O que fazer ao broxar? Confira dicas para não estragar a relação

por Jovem Pan, . - Atualizado em

E você? Já broxou na Hora H?

E você? Já broxou na Hora H?

Fonte: Reprodução

Muitos brasileiros encontram dificuldades na hora do sexo com a falta de ereção, a famosa broxada. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 15 milhões de pessoas sofrem com a disfunção no país. Mas o que fazer quando o menino não quer subir? A sexóloga Paula Napolitano apontou algumas práticas para sair dessa situação.

Com a cultura de que o homem precisa ser uma máquina, muitas pessoas acabam não respeitando os seus limites. A primeira dica de Napolitano é que o homem precisa respeitar o próprio corpo e não fazer sexo quando não está excitado o bastante para isso.

“O homem é criado numa supervalorização e estímulo da sexualidade. O homem vai para a cama com o sentido de preciso ir, mesmo sem estar com vontade. Quando desrespeita o corpo, vem a falha da ereção. Você sente a pressão, se culpa e vai embora da situação. Esse medo de acontecer de novo faz com que ocorra novamente”, explicou.

A terapeuta sexual também aponta o papel da mulher para ajudar o parceiro a passar por isso da melhor forma possível. Segundo ela, é importante manter o homem sem pressão e continuar brincando com técnicas de sedução.

“O ideal é dar uma brincada, continuar beijando e curtindo. Não fuja da situação. O homem fica arrasado e vai embora. Ele fica péssimo e quando você broxa é porque você tinha uma expectativa grande”, acrescentou.

Outro inimigo da ereção é o álcool. Quando consumido em grandes quantidades, o homem pode acabar contando com aquela broxada na Hora H.

“Álcool é um depressor do sistema mental. Dá aquela sensação de que você está mais tranquilo, mas passando do ponto as coisas acabam saindo do controle”, concluiu.

Tags da Pan

Comentários