Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Mãe de gêmeos, Chris Nicklas revela que amamentar foi "difícil e angustiante"

por Jovem Pan, . - Atualizado em

A ex-MTV é dona do projeto

A ex-MTV é dona do projeto "Amamentar É"

Fonte: Reprodução/Instagram

Chris Nicklas, idealizadora do projeto “Amamentar É”, desmistificou as belezas da amamentação ao Morning Show desta quinta-feira (3). A ex-apresentadora da MTV disse que sofreu muito para amamentar seus filhos gêmeos e que a experiência angustiante a fez querer chegar em outras mães que passam pela mesma experiência, com um conteúdo de qualidade.

“Somos sobreviventes da experiência de ter gêmeos. Para mim foi difícil, foi angustiante e desafiador, o maior da minha vida. Por isso que depois dos anos, ao invés de esquecer, construí a ideia de chegar a outras mães que passam pelo mesmo sofrimento”, explicou.

Com quase 300 mil curtidas em sua página no Facebook, o site do “Amamentar É” traz depoimentos e matérias de especialistas como nutricionistas, médicos pediatras e psicólogos.

“Tive a necessidade de chegar nessas mães e falar como mãe e gerar conteúdo de qualidade com entrevistas. Converso com pediatras e nutricionistas para passar informações úteis para mães. Levo respostas a perguntas que eu mesma fiz”, completou.

Amamentação em público

Uma polêmica que está inserida em nossa cultura é a questão da amamentação em público. Para Nicklas, esse tabu só mostra como a população brasileira está cheia de falsos moralistas, que não se importam em ver seios durante o carnaval, mas se incomodam com mulheres dando de mamar para seus bebês em transportes, praças ou shoppings.

Ela ainda enfatiza que grande parte do preconceito vem de mulheres que já foram mães, mostrando que a sociedade feminina é muito preconceituosa.

“É cheio de falsos moralistas, porque no carnaval tem muito seio de fora. O preconceito surge muito mais de outras mães do que do homem. A sociedade feminina é muito preconceituosa. Tem que mudar primeiro em casa”, concluiu.

Tags da Pan

Comentários