Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Jorge Forbes sobre debates de gênero sexual: “saímos de uma sociedade padronizada”

por Jovem Pan, . - Atualizado em

O psicanalista deu uma aula sobre o momento que vivemos hoje

O psicanalista deu uma aula sobre o momento que vivemos hoje

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

O psicanalista Jorge Forbes, idealizador do programa "TerraDois" da TV Cultura, destrinchou todo o seu conhecimento no Morning Show desta sexta-feira (17) e colocou sua análise sobre a questão da discussão dos gêneros sexuais. Segundo ele, esse grande debate ocorre por termos saído de uma sociedade padronizada.

“Eu acho que é um grande debate que toca todos nós, mas era esperado. Saímos de uma sociedade padronizada, com gêneros definidos entre homem e mulher. Hoje em dia você pega um homem e pode fazer dele uma mulher e com uma mulher transformar num homem. São diversas formas de nomear o gênero neste momento”, explica.

O médico também acredita que a relação humana nos dias de hoje está muito mais robótica e que não fazem questão de ter uma interação social.

“Eu venho de uma geração que a gente cantava junto. Dançávamos juntos. A música tinha letra e melodia. Meus filhos são de uma geração que é chamada de bate-estaca, que junta um monte de gente e todos parecem loucos, pois não dançam juntos. Muitos veem a música eletrônica como horrorosa. Por uma razão x, eu comecei a estudar e vi uma rave com mais de 2 milhões de pessoas. Transformaram o show do Frank Sinatra no Maracanã numa boate. Elas não se falavam, mas estavam juntas”, realtou.

Tags da Pan

Comentários