Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

“Jejum intermitente só elimina massa magra e não gordura”, alerta nutricionista

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Antonio Lancha Júnior esteve no Morning Show desta terça-feira (14)

Antonio Lancha Júnior esteve no Morning Show desta terça-feira (14)

Fonte: Reprodução/Instagram

A cada mês surge um novo tipo de dieta, muitas vezes danosas à saúde das pessoas. Com o jejum intermitente não é diferente, segundo Antonio Lancha Júnior. Nesta terça-feira (14), o nutricionista alertou que as pessoas acham que queimaram a tão sonhada gordura, mas na verdade perdem apenas massa magra.

“Nosso corpo foi treinado para economizar energia. Quando você faz um dieta dessa, é uma estratégia muito boa para engordar. Cuidado, isso pode ser uma grande roubada e não te levará para o sucesso”, disse Lancha.

O expert não defende nenhum tipo de dieta, já que todo tipo de nutriente é importante para o bom funcionamento do corpo. Lancha aponta que é necessário comer bem, mas que seja de forma moderada e com intervalos de tempo.

Deixar o nosso corpo com falta de alimentos é o mesmo que fazer nossa mente tomar o controle. O nutricionista explica que nesse momento agimos por instinto, comendo o que achamos pela frente e o que nos é prazeroso pelo aroma, como chocolates.

“Eu odeio dieta. As pessoas precisam aprender a se alimentar. O dia do lixo tem que ser considerado o dia do luxo. As pessoas entendendo que podem comer tudo, mas de forma moderada, irão sentir mais prazer”, concluiu.

Tags da Pan

Comentários