Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

'Hoje Chacrinha ia estourar no YouTube', afirma diretor de filme sobre o ícone da TV

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Andrucha Waddington e Stephan Nercessian participaram do Morning Show

Andrucha Waddington e Stephan Nercessian participaram do Morning Show

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

Coube a Stepan Nercessian dar vida ao icônico Chacrinha no filme "Chacrinha: O Velho Guerreiro" - que chega aos cinemas em 8 de novembro -, do diretor Andrucha Waddington. Os dois foram os convidados do Morning Show, nesta quarta-feira (17), e rasgaram elogios a Abelardo Barbosa. "É muito gratificante fazer essa homenagem num país de tão pouca memória, o Chacrinha poderia ter caido nesse esquecimento, mas todo mundo viu a importância", comemorou Stepan.

Figura muito polêmica do rádio e da televisão, será que teria espaço hoje em dia? Para Andrucha, sem dúvidas. "Acho que hoje ele ia dar murro em ponta de faca, ia brigar com muita gente, ia estourar no YouTube e nas multiplataformas uma hora a grande mídia ia perecisar dele, ele é um gigante", analisou.

Nercessian engrossa o coro, mas faz ressalva: "Hoje é arriscado dar salto sem rede, ele se desempregava, saía da emissora para ir pra a Tupi falida, jogava contrato pela janela, por isso ressalto que não foi fácil para ele".

Processo de criação

A responsabilidade de ser o Chacrinha, que já havia sido de Stepan no musical, ganhou força para o cinema. "Nunca tentamos imitar, ele foi aparecendo e veio, uma das coisas que eu precisava era ter humildade fora do comum para me apagar como ator de ninguém querer me ver, as pessoas querem encontrar o Chacrinha da memória delas . (...) Eu sei que no teatro é legal, a peruca pode ser fake nao tem problema, mas esse [no cinema] era a minha cara, o público vai ver meu olhar".

Oscar

O Brasil segue na busca para ganhar um Oscar, mas Andrucha fez questão de dizer que "não pensa nisso". "Tem que primeiro levar o público para o cinema, recuperar a auto estima, nosso país é bacana para caramba, ele é o exemplo do respeito à diversidade, o primeiro passo é a galera ir ao cinema se divertir", concluiu.

Tags da Pan

Comentários