Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Para Glória Kalil, Renata Vasconcellos errou com roupão no JN: “não era lugar”

por Jovem Pan, . - Atualizado em

A consultora de moda lançará o livro

A consultora de moda lançará o livro "Chiq Profissional" na próxima segunda-feira (26)

Fonte: Eduardo Mainardi/Jovem Pan

Glória Kalil, uma das maiores jornalista e consultoras de moda do Brasil, está lançando o livro “Chiq Profissional”, onde dá dicas para pessoas que querem andar bem vestidas no ambiente de trabalho. No Morning Show desta sexta-feira (23), ela revelou que muitas pessoas perguntam em suas palestras sobre o caso de Renata Vasconcellos, que apareceu numa chamada do Jornal Nacional vestindo uma espécie de roupão.

Segundo Kalil, a âncora do jornal mais formal do Brasil errou ao aparecer com uma peça “fashion” num ambiente claramente social.

“Você sabe que depois que esse episódio aconteceu, todas as palestras perguntam isso. Ela trabalha no Jornal Nacional, o mais formal de todos, e ela foi com uma roupa fashion. Se ela tivesse com aquela roupa em qualquer lugar, não daria notícia. Ela errou, colocou uma roupa fashion num ambiente social”, disse.

Outra polêmica recente e que por coincidência tem um capítulo dedicado em seu livro, Glória fala sobre a questão do banho aqui no Brasil. De uma forma sutil, a jornalista defendeu os franceses das acusações de que fedem, usando argumentos culturais para justificar o estilo dos europeus.

Kalil mostra que os brasileiros também são vistos com estranhezas por alguns povos, usando o exemplo de africanos, que não entendem o motivo dos sul-americanos tomarem banho mais de uma vez no dia.

“Países da África não entendem por que brasileiros tomam dois banhos no dia. É uma questão cultural e cada um tem a sua”, comentou.


Tags da Pan

Comentários