Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Fernanda Abreu vê cenário difícil no Brasil: 'O momento é de se informar e evitar fake news'

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Fernanda Abreu foi a convidada do Morning Show desta terça-feira

Fernanda Abreu foi a convidada do Morning Show desta terça-feira

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

Em tempos de tantos conflitos políticos, Fernanda Abreu quer falar de amor. A cantora vai levar a sua festa "Amor Geral" para São Paulo neste sábado (20), em espetáculo que mistura música, arte, dança e poesia. Ela terá convidados muitos especiais como Rappin Hood, Jaloo e Afrika Bambaataa.

Durante participação no Morning Show desta terça-feira (16), Fernanda disse que o evento "vem bem a calhar". "Estamos vivendo um momento bem difícil no Brasil, respeito de fato as escolhas das pessoas, é legítimo que queiram escolher indepententemente do viés político (...). Minha festa todo mundo é bem-vindo, menos quem for agressivo. (...) O bicho está pegando, a atmosfera está muito tensa, a gente precisa falar um pouco mais de amor", afirmou.

Apesar da tensão, a cantora não esconde seu posicionamento, mas promove um debate com respeito: "Eu me posiciono na minha rede social, é um direito meu, percebi que tinha muita gente agressiva, e falei que era um espaço para debate, você pode me convencer ou não, mas sem xingar".

"O momento é de se informar e evitar fake news", acredita Abreu. "Não tem milagre, nenhum desses dois [candidatos] vai resolver nada a curto prazo, mas é um projeto, vamos ver".

Lei Rouanet

Fernanda Abreu não acredita que a Lei Rouanet explora a cultura do jeito necessário. "[A cultura] é um setor estratégico, importante para a nação, mas aqui é aquele negócio que não valorizam, acham que é só entretenimento. Lei Rouanet é uma lei mínima, deveria existir um orçamento muito mais forte para a cultura brasileira, naõ to falando de governo, a lei Rouanet é um arremedo", analisou.

Música Brasileira

Mesmo diante do clima eleitoral tenso, Fernanda vê um respiro na música brasileira: "Música brasileira é uma das coisas que a gente realmente pode se orgulhar, até mais do que o futebol, está salvando nossa identidade".

Serviço

Festa "Amor Geral" 

Local: Audio Club

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca - São Paulo - SP

Classificação: 18 anos

Ingressos: compre aqui.

Tags da Pan

Comentários