Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Economista defende Meirelles após aumento de impostos: “foi a última opção”

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Jason Vieira acredita que Henrique Meirelles aumentou os impostos sobre combustíveis como última opção

Jason Vieira acredita que Henrique Meirelles aumentou os impostos sobre combustíveis como última opção

Fonte: Reprodução

A equipe econômica de Michel Temer foi muito criticada pela população brasileira pelo aumento de impostos sobre a gasolina, elevando o preço em até R$ 0,41 nos postos de todo o país. No Morning Show desta quinta-feira (27), o economista Jason Vieira defendeu a equipe liderada pelo ministro Henrique Meirelles, afirmando que essa foi a última opção que ele deve ter tomado.

“Conhecendo a equipe da Fazenda e o Meirelles, essa foi a última opção. Ele tem um ponto de vista liberal e não é afável a aumento de impostos. A frustração de arrecadação por conta de um crescimento menor do que esperava resultou nessa medida. Não deveria ocorrer, mas é o que deu para fazer”, opinou.

Para ele, o Brasil tem uma ótima equipe para lidar com a crise financeira, mas eles também são limitados por conta das questões políticas envolvendo o nome de Temer e seus aliados.

“Em termos de equipe econômica é de excelência. Porém estão limitados pela questão política. O governo Dilma teve alguém competente, mas não avançou por conta de questões políticas. Havia brigas dentro do próprio governo e acabou caindo o ministro. Veio a questão das pedaladas e acho que a saída dela se deu pelo péssimo resultado econômico. Acredito que temos uma equipe econômica muito boa num péssimo governo”, disse.

O grande problema para o Brasil crescer, segundo Jason, é reconquistar a confiança dos consumidores e investidores e que todo o contexto de melhora econômica foi perdida pelas questões políticas.

“O grande problema agora é que temos uma questão grave de confiança no Brasil. Político é uma raça desgracenta. Havia um contexto para melhora da economia e perdemos meio ano em questões políticas. É a confiança do consumidor e do investidor para fazer a economia girar”, concluiu.

Tags da Pan

Comentários