Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Diretor de “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” assistiu a trecho de condução coercitiva de Lula

por Jovem Pan, . - Atualizado em

O longa-metragem tem estreia marcada para 7 de setembro

O longa-metragem tem estreia marcada para 7 de setembro

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

O diretor de “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, Marcelo Antunez, revelou em entrevista ao Jovem Pan Morning Show desta quarta-feira (30), que assistiu a um trecho da condução coercitiva do ex-presidente Lula, que aconteceu em 6 de março de 2016.

Antunez explicou que ele e parte do elenco tiveram acesso a esse e outros pequenos trechos de trabalhos da Polícia Federal para entender como as operações eram feitas e também analisar os trejeitos dos policiais, para que os atores pudessem reproduzi-los da melhor forma possível.

“O que eu tive acesso foram pequenos trechos para ver a abordagem. Temos contato com a Polícia Militar e Polícia Civil. Com a Polícia Federal é uma formação muito diferente, com abordagem diferente. Tivemos pequenos trechos para entender a postura. Um desses trechos estava a condução coercitiva do Lula, mas não era a versão completa. Assistimos esses vídeos apenas na Polícia Federal e com todos os oficiais em volta”, explicou.

Vale lembrar que em março deste ano, a defesa do ex-presidente enviou uma petição para Sérgio Moro reivindicando o sigilo das imagens que teriam sido repassadas pelas autoridades aos produtores do longa de forma ilegal.

Interpretando o delegado Ivan na trama, o ator Antonio Calloni diz que o intuito do filme é promover um debate saudável e maduro entre a população.

“Pretendemos provocar um debate saudável, adulto e maduro. Estamos vendo que a situação está difícil no país. Discordem, concordem, debatam, mas acima de tudo divirtam-se com o filme”, concluiu.

Tags da Pan

Comentários