Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Dilma preguiçosa e Doria bom de comunicação; veja o que pensa o "mestre do oratória"

por Jovem Pan, . - Atualizado em

O escritor especialista em oratória diz que o importante é ser autêntico com a mensagem a ser passada

O escritor especialista em oratória diz que o importante é ser autêntico com a mensagem a ser passada

Fonte: Reprodução/Youtube

Ter uma boa oratória é essencial para se alcançar o sucesso em diversos âmbitos da vida. Na política então, nem se fala. Ao Morning Show desta quinta-feira (23), Reinaldo Polito, palestrante e escritor best-seller, elogiou a desenvoltura do prefeito de São Paulo João Doria quando foi pressionado em entrevistas.

“O Doria tem essa habilidade de comunicador e usa legitimamente. Numa emissora, foram com as facas nos dentes para cima dele. Começaram a confundir pichador de grafiteiro para ver se ele caia e ele soube como escapar disso”, disse.

Polito ressalta que não é necessário possuir um português perfeito para ser um bom interlocutor. Transmitir autenticidade na mensagem é essencial para que o receptor a capture bem, mas quem possui mais conhecimento com certeza terá menos dificuldade em se comunicar.

“É evidente que se a pessoa não tem leitura e formação, ela terá mais dificuldades. Se a pessoa tiver inteligência e carisma, ela consegue. Quem tem medo perde a inteligência e a leveza”, explicou.

Um exemplo não muito bom a ser seguido é o da ex-presidente Dilma Rousseff. O palestrante afirma sentir falta da petista, já que agora tem que quebrar a cabeça para escrever seus artigos. “Sinto uma falta da Dilma. Escrevo os meus artigos e no domingo é quando coloco em ordem os meus títulos. Após 10 anos no UOL eu ficava me perguntando o que escrever, mas aí eu procurava algo sobre a Dilma e sempre encontrava”, brincou.

“A Dilma é preguiçosa. Se ela se preparasse de forma conveniente, ela apresentaria bem. Ela entra num processo desesperador, falta a ideia e você joga a palavra. Como não vem pensamento, ela desenvolve essas teorias de estocar vento por exemplo”, concluiu.

Tags da Pan

Comentários