Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Carole Crema diz que é difícil julgar confeiteiros no “Que Seja Doce”

por Jovem Pan, . - Atualizado em

A chef disse que os doces precisam ter um equilíbrio para ser bem avaliado

A chef disse que os doces precisam ter um equilíbrio para ser bem avaliado

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

A chef Carole Crema é a autoridade máxima em doces no Brasil. Criadora do ovo de páscoa com colher e responsável por trazer a febre dos cupcakes ao país, a apresentadora do “Que Seja Doce” do GNT revelou no Morning Show desta sexta-feira (7) que sente muita dificuldade em julgar o trabalho dos confeiteiros.            

“É muito difícil você julgar uma pessoa. É uma brincadeira e um programa de TV para distrair, mas dentro do possível quando faço uma crítica, faço de uma maneira que possa ajudar a pessoa a melhorar”, explicou.

Mas o que é preciso para avaliar se um doce é bom? Crema foi direta e simples: tem que estar gostoso. Claro que tem os adicionais, como a preparação e o visual. A chef diz que sempre busca um equilíbrio.

“O principal é se está gostoso, o visual é bom, mas tem que ser o sabor o principal. Nada pode ser demais, tem que ter equilíbrio. O doce precisa ter contrastes, que fique interessante. O bom uso do ingrediente é outro quesito legal”, disse.

Para ela, a gastronomia no Brasil vem se desenvolvendo nos últimos anos e o brasileiro aprendeu a comer bem.

“Na gastronomia isso aconteceu, aprendemos a comer bem. A confeitaria começa a passar por isso de uns dois anos para cá. Acho que cada vez mais, com acesso a informação, ficamos melhor preparados e aprendemos a comer melhor”, concluiu.

Tags da Pan

Comentários