Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Pé na estrada! De praias a museus, confira 5 destinos inusitados no Brasil

por Rafael Souto / Jovem Pan, . - Atualizado em

Separamos alguns destinos que fogem dos roteiros mais conhecidos!

Separamos alguns destinos que fogem dos roteiros mais conhecidos!

Fonte: Montagem / Divulgação

Pensa que as férias acabaram? Toda hora é hora para viajar! Poucas sensações são melhores do que arrumar a mochila para conhecer novos lugares, né? O Brasil é um país que conta com os mais variados atrativos para agradar todos os gostos possíveis, desde praias paradisíacas até cidades históricas no sul de Minas Gerais.

Pensando nisso, a Jovem Pan listou cinco destinos alternativos para que você possa abrir a sua mente e discutir uma possível "trip" com os seus amigos:

Ilha do Mel (PR)


Tá querendo fazer uma viagem de carro? A estação ecológica localizada no norte do Paraná é uma excelente alternativa. O espaço conta com um mix de atrativos, afinal, há uma praia belíssima, trilhas de tirar o folêgo e passeios de barco que certamente serão marcantes!

Barra do Garças (MT)


A região tem um dos maiores mananciais de cachoeiras, grutas e cavernas, e a cidade explora muito bem esse potencial com trilhas de fácil acesso. Além disso, o local conta com Parque de Águas Quentes com temperaturas que variam de 31 a 43°C.

Alter do Chão (PA)

O Pará é conhecido por sua cultura e religiosidade, mas você sabia que o estado também abriga uma das praias eleitas pelo jornal britânico "The Guardian" como uma das mais lindas do mundo? Pois é, se você procura unir beleza com tranquilidade, esse é o lugar certo!

Poconé (MT)


Quer estar em contato com a natureza? Poconé é o lugar certo para isso. Localizada na região do Pantanal, a cidade traz trilhas que te colocam em contato com animais silvestres, além de permitir passeios a cavalo, barco e caminhão para apreciar a natureza de perto.

Areia (PB)


A cidade paraíbana vive e respira cultura, então se a pegada cult te agrada, você encontrou o lugar certo! Areia tem um centro histórico que explica o fato do local ter sido a primeira cidade do País a libertar os escravos, antes da Lei Áurea. Além disso, você poderá conhecer as histórias dos engenhos no Museu da Rapadura e na Casa do Senhor do Engenho

Tags da Pan

Comentários