Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Gosta de trufas? Então vai amar essa viagem!

por Manuela Carvalho / Jovem Pan, . - Atualizado em

Caça as trufas

Caça as trufas

Fonte: Reprodução

Para os amantes de trufa, aquela iguaria culinária caríssima e super rara, pode se preparar para uma nova aventura. A famosa “Caça as Trufas” já está acontecendo e deve ir até o mês de dezembro, podendo chegar até março. Essa viagem é um novo jeito de você ver a gastronomia e podendo também admirar belas cidades da França e Itália. Você sabia? O motivo das trufas serem tão caras, é por causa de ser difícil de caçá-las e ainda precisa de cães treinados desde pequenos para encontrá-las. Não existe nenhuma plantação, esse fungo se reproduz naturalmente, em regiões muito específicas da Itália, França e Croácia, de acordo com a quantidade de chuva, frio e outros caprichos da natureza. Para quem ama gastronomia, não deixe de ir!

Um roteiro montado pela Interpoint te dá opção de dicas:

- 10 dias pela Toscana passando por: Firenze, Montalcino, Cortona e Milão

* O Hotel Castiglion del Bosco – que fica na cidade de Montalcino - oferece um passeio específico para caça às trufas. O passeio dura cerca de 2 horas, e é feito com “experts” locais e cães altamente treinados. Ao final do passeio acontece uma deliciosa degustação de pratos com a utilização de trufas.

- 12 dias pela Croácia

* Durante passagem pela Ístria, os viajantes terão uma demonstração particular da caça às trufas que acontece na aldeia de Livade, um dos mais importantes centros de cultivo de trufas na Europa.

Para mais informações  na Interpoint Viagens e Turismo. Tel: 55 11 3087-9400

Tags da Pan

Comentários