Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Bariloche: terra do chocolate e da boa cerveja, uma festa para os brasileiros

por Helen Braun/Jovem Pan, . - Atualizado em

Bariloche atrai os turistas também pela boa gastronomia

Bariloche atrai os turistas também pela boa gastronomia

Fonte: Divulgação/Emprotur Bariloche

Esqui, montanha, neve, todo mundo conhece esse lado da cidade de Bariloche. Localizado na Patagônia argentina, o local atrai todos os anos milhares de turistas brasileiros que vão atrás do frio.

O que nem todo mundo sabe é que Bariloche tem bem mais a oferecer.

O secretario do turismo da cidade, Fabian Selsuck conta que assim como Gramado, na serra gaúcha, a cidade é uma referencia na produção de chocolates. Tem até uma importante para celebrar a guloseima, sempre pertinho da Páscoa. E se chocolate já é bom a beça, imagina ter ainda no cardápio cervejas artesanais!

"Nós temos uma festa da cerveja, no mês de dezembro e são mais de 300 produtores artesanais na cidade. Pelo menos 20 locais em que se pode provar e comprar essas cervejas. Além do chocolate agora somos também a terra da boa cerveja".

E um dos lugares para experimentar tais cervejas é queridinho dos brasileiros: o Ice Bariloche - um bar com praticamente tudo feito de gelo - cadeiras, copos, mesas. A temperatura lá dentro fica em torno dos quatro graus negativos. Para aquecer, o visitante recebe uma capa e luvas especias.

E é claro, pode selecionar as melhores cervejas do cardápio. Já para quem prefere coisas sem álcool, o chocolate quente é a pedida. 

Marcelo Bote é proprietário do bar e conta que embora receba turistas de diferentes partes do mundo, são os brasileiros que mais se alegram neste espaço. Aliás,às vezes até esquecem a recomendação de não ficar mais de 20 minutos no espaço gelado. "Brasileiro chega aqui e adora. A gente até avisa que dentro do espaço gelado não é recomendável ficar tanto tempo mas, quando chega um brasileiro, aí sempre é festa. Você mesma ficou mais de meia hora lá", aponta.

Agora quem vai à Argentina não pode, é claro, deixar de lado as carnes do país. A truta, peixe que se reproduz em águas cristalinas não pode falta. Mas quando o assunto são os brasileiros, Francisco Stoker, proprietário de dois restaurantes que ficam no centro da cidade, conta que a preferencia mesmo é pela carne vermelha: "basicamente, os brasileiros gostam de carnes: bife de chorizo, parrilla. Porque vocês têm boas carnes no Brasil, mas aqui temos cortes diferentes".

E se depois de tanta comilança você ainda tiver disposição, vale queimar as calorias em uma estação de esqui. Para os menos habilidosos, ainda têm a opção do esquibunda, uma especie de prancha sobre a qual a pessoa senta e escorrega pela neve.

Seja pra festa, pra gastronomia ou para diversão na neve, a cidade já é destino de muitos brasileiros - tanto que já somos o segundo maior numero de estrangeiros visitando este pedaço da Patagônia argentina.

Tags da Pan

Comentários