Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Hip-hop/ R&B

Bone Thugs

Biografia

Biografia Bone Thugs-N-Harmony é um grupo americano de rap, conhecido pelo seu estilo de rap harmonizado com os vocais. Layzie Bone, Krayzie Bone, Flesh n Bone (irmão de Layzie) e K-Chill, começaram em1987 com o grupo "The Band Aid Boys" e mesmo usando todo o dinheiro que tinham para fazer uma fita demo, os caras não tiveram sucessso. Um tempo depois, K-Chill decidiu sair do grupo e no lugar dele entraram Bizzy Bone e Wish Bone. Com novos integrantes, os caras lançaram, em 1993, o seu primeiro álbum com o nome "Faces Of Death" e mais uma vez, o tão esperado sucesso não bateu na porta do grupo. Insatisfeitos com a situção, o grupo decidiu resolver alguns probleminhas, como o nome da banda que mudou algumas vezes de nome até se tornar Bone Thugs-n-Harmony. Depois disso, Krayzie bone decidiu que o grupo precisava de alguém que pudesse dar um empurrão ao Bone Thugs e Eazy-E, líder do maior grupo de Rap da época: N.W.A, foi o escolhido. Mais um problema resolvido, agora só faltava achar Eazy-E. Os Bones não conseguiram o tal encontro, mas conseguiram falar com ele pelo telefone, e a pedido de Eazy-E, Krayzie cantou um verso pelo telefone mesmo, o rapper ficou impressionado com o talento dos caras e depois de um certo tempo, eles fizeram o acordo e se tornaram um grupo da "Ruthless Records" gravadora que pertencia ao Eazy-E. Os Bone Thugs gravaram o seu mais novo álbum bancado por Eazy-E, "Creepin On Ah Come Up", que foi lançado em 21 de Junho de 1994 e foi sucesso mundialmente.Na época este álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias (hoje está em mais de 8 milhões de cópias vendidas) e o primeiro lugar disparado da Billboard. Mas como nem são flores, no dia 26 de março de 1995, Eazy-E faleceu devido à complicações do vírus HIV. Emocionados com a perda, o grupo decidiu fazer uma homenagem ao seu mentor e outras pessoas que morreram, na canção "Crossroad", do álbum "East 1999 Eternal" - foi um marco em toda a música vendendo mais de 5 milhões de cópias. No ano de 2005, o grupo sofreu mais perdas: Bizzy bone por vários motivos foi expulso do Bone Thugs , por causa de problemas com drogas e álcool. Em 2000, foi a vez de Flesh n Bone, que foi preso e sentenciado à 11 anos de prisão por ameaçar um amigo com uma AK-47. Layzie, Krayzie e Wish bone são os responsáveis pelo atual sucesso do Bone Thugs e mostram que apesar das dificuldades na carreira, os caras tem força de vontade e mandam bem!

Curiosidades

Curiosidades Em 1997, o grupo ganhou o Grammy Award pelo melhor desempenho da rap, com sua canção "Crossroads"; No mesmo ano em que foi lançado, "Strength & Loyalty" faturou Disco de Ouro; Segundo a RIAA, o ringtone "I tried" vendeu mais de 1 milhão de cópias e ganhou Disco de Platina; "Crossroad" rendeu um Grammy e fez com que o grupo entrasse para a história ao quebrar um recorde de 32 anos da música "Can´t Buy Me Love" (1964) dos "Beatles" pelo single que subiu mais rápido nas paradas de todo o mundo.

Discografia

Discografia * 1993: Faces of Death * 1994: Creepin on ah Come Up * 1995: E 1999 Eternal * 1997: The Art of War * 1998: The Collection Volume One * 2000: The Collection: Volume Two * 2000: BTNHResurrection * 2002: Thug World Order * 2004: Greatest Hits * 2005: Greatest Hits (Chopped & Screwed) * 2005: Bone 4 Life * 2005: Unheard Harmony * 2005: The Lost Files * 2005: Bone Brothers * 2006: Behind The Harmony * 2006: Everyday Thugs * 2006: Thug Stories * 2007: Bone Brothers 2 * 2007: TBA * 2007: Strength & Loyalty

Bone Thugs

Bone Thugs

Fonte: None

Bone Thugs

Bone Thugs