Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Clássicos

Aerosmith

Biografia

Biografia

Anthony Joseph Perry foi quem teve a idéia de formar o Aerosmith, no verão de 1970. Ele trabalhava em uma sorveteria em New Hampshire (EUA), onde conheceu Steven Victor Tallarico, que tocava bateria. Perry contou ao novo amigo que ele e Tom Hamilton (baixo) estavam montando uma banda. Bastou apenas um convite para Steven aceitar entrar para o grupo.

Todos curtiam o som do Cream trio (banda que fez grande sucesso na década de 60), que teve grande influência sobre o estilo musical da banda. Com a formação da banda, Perry e Steven adotaram nomes artísticos. Anthony Joseph Perry virou Joe Perry e Steven Victor Tallarico passou a se chamar Steven Tyler.

O próximo integrante a se reunir aos caras foi o guitarrista Ray Tabano, mas que logo foi substituído por Brad Whitford. Depois, foi a vez do baterista Joey Kramer. Foi quando Steven Tyler abandonou as baquetas e se tornou o líder e vocal do grupo. No final do ano, a banda se mudou para Boston, de onde nunca mais saiu. Três anos depois, a banda ocupou as paradas de sucesso dos Estados Unidos com o hit "Dream On".

Durante os 30 anos da banda, Steven Tyler e companhia chegaram ao topo das paradas várias vezes, mas também foram inúmeras as quedas ao fundo do poço. Os caras emplacaram sucessos, ganharam discos de ouro e de platina e fizeram megashows, mas as pressões da vida de rockstar fizeram com que eles mergulhassem de cabeça no álcool e nas drogas.

As brigas também eram frequentes. Uma delas fez com que Joe Perry deixasse o Aerosmith no final dos anos 70. Perry voltou ao grupo em 1984, mas havia muitas dúvidas quanto ao retorno da banda, devido aso problemas com as drogas. No entanto, Perry e Tyler decidiram se internar e deram a volta por cima, tendo como meta transformar o grupo na principal banda de rock dos anos 90. 

Curiosidades

Curiosidades 

- Antes de formar o Aerosmith, Joe Perry vendia sorvetes em New Hampshire (EUA);

- Steven Tyler costuma carregar em suas viagens um crânio, uma máscara demoníaca, pedaços de jade, incenso, cristais, e dois Smurfs;

- Quando o Aerosmith se formou, em 1970, Steven Tyler não era o vocalista e sim o baterista da banda;

- A versão da música "Walk This Way", do Aerosmith com Run DMC, foi gravada em apenas cinco horas;

- A estreia de Steven Tyler no cinema rolou em "Sgt. Pepper´s Lonely Heart Club Band", em 1978. O filme fazia uma releitura das músicas do álbum dos Beatles. Tyler e os caras do Aerosmith também participaram de "Quanto Mais Idiota Melhor 2";

- O lugar mais estranho que Steven Tyler já transou foi num berço;

- "I Don't Want to Miss a Thing" é uma das quatro músicas do Aerosmith que fazem parte da trilha sonora de "Armageddon". Steven Tyler disse que ele teve oportunidade de assistir ao filme ainda em fase de finalização e só depois decidiu colocar sua banda na trilha sonora;

- O logo do Aerosmith foi criado por Ray Tabano, ex-guitarrista da banda;

- As roupas usadas por Steven Tyler durante os shows são criadas por sua mulher, Teresa, e por sua cunhada, Lisa;

- O Aerosmith possui um bar, o "Mama Kin Music Hall", em Boston, Lansdowne Street;

- Para comemorar 200 episódios de "Os Simpsons" o Aerosmith foi convidado para contracenar com Moe no episódio "Moe Flamejante".

Discografia

Discografia 

Aerosmith (1973)
Get Your Wings (1974)
Toys in the Attic (1975)
Rocks (1976)
Draw the Line (1977)
Night in the Ruts (1979)
Rock in a Hard Place (1982)
Done with Mirrors (1985)
Permanent Vacation (1987)
Pump (1989)
Get a Grip (1993)
Nine Lives (1997)
Just Push Play (2001)
Honkin' on Bobo (2004)
Music from Another Dimension! (2012)

Aerosmith

Aerosmith

Fonte: Divulgação

Aerosmith

Aerosmith

Fonte: Divulgação

Aerosmith

Aerosmith

Fonte: Divulgação

Aerosmith

Aerosmith

Fonte: Divulgação

Aerosmith

Aerosmith
Aerosmith
Aerosmith
Aerosmith