Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Boys & Girls

Wanessa Camargo

Biografia

Biografia

A família Camargo é uma máquina de talentos. Depois do estrondoso sucesso da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano, chegou a vez de Wanessa Camargo. Aos dezessete anos de idade, a filha mais velha do cantor Zezé di Camargo se lançou no segmento da música pop para adolescentes.

Nos primeiros anos da adolescência, a garota participou de uma turnê dançando nos shows de Zezé di Camargo & Luciano. A carreira foi interrompida com a mudaça da família para Miami, em 1999. Lá, estudou dança e passou a pensar em sua carreira como cantora.

A primeira experiência de Wanessa Camargo na nova profissão aconteceu durante o programa de Hebe Camargo. Com um repertório que incluía Mariah Carey e Celine Dion, a menina encantou a platéia. Para o lançamento de seu primeiro CD, a cantora ouviu atentamente um conselho precioso do pai famoso: formar um repertório a base de canções dançantes e baladas. "São os estilos que atingem o coração das pessoas", diz ela.

O álbum "Wanessa Camargo 2000" foi gravado em Nashville nos EUA, por músicos que já trabalharam com Faith Hill, Neil Diamond, Kenny Rogers e Mark Knopfler. Os trabalhos de lançamento e divulgação do primeiro trabalho já consagraram Wanessa entre o público jovem, que imediatamente reconheceu seu talento pessoal. Wanessa Camargo deixou então de ser a filha de Zezé e tornou-se uma nova estrela da música pop brasileira, estampando capas de revistas e marcando presença em inúmeros programas de TV.

No final de 2001, a cantora partiu para o segundo trabalho "Wanessa Camargo", que desde seu lançamento, estourou nas lojas de todo o país. Mais madura, mas mantendo o estilo pop, em seu segundo álbum Wanessa canta duas canções num impecável inglês e apresenta seu prmeiro trabalho como compositora "Vou Gritar seu Nome", em co-autoria com Juno.

Quatro anos mais tarde, a filha do sertanejo Zezé estourou em todo o Brasil e se firmou na carreira. "Amor, Amor", "Não Resisto a Nós Dois" e "Relaxa" foram os singles que se destacaram. Veio 2007... E com ele um momento ruim na vida profissional. Cercada de instabilidade, Wanessa lançou Total. Não foi o mesmo "boom" de anos atrás. Por esse motivo, algo precisaria mudar.

E a mudança radical apareceu doi anos mais tarde. A cantora tirou seu sobrenome e adotou somente Wanessa. O estilo musical também mudou. O pop deu lugar à dance music.

Curiosidades

Curiosidades

- Wanessa Camargo também é a embaixadora da ONG Fundação SOS Mata Atlântica;

- Em 1998, mudou-se para os  Estados Unidos, na cidade Plantation, estado da Flórida;

- Wanessa Camargo tem um timbre de voz em mezzosoprano e atinge uma nota de 3,1 oitavas.

Discografia

Discografia 

Wanessa Camargo (2000)

Wanessa Camargo (2001)

Wanessa Camargo (2002)

W (2005) - Total (2007)

Meu Momento (2009)

DNA (2011)

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo

Fonte: None

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo

Fonte: Divulgação

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo

Fonte: Divulgação

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo

Fonte: Divulgação

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo
Wanessa Camargo
Wanessa Camargo
Wanessa Camargo