Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Funk

Mr Catra

Biografia

Biografia

Mr. Catra, nome artístico de Wagner Domingues da Costa, é um compositor e cantor de funk brasileiro nascido no Rio de Janeiro, em 5 de novembro de 1968.

Em meados da década de 1980, como guitarrista, montou uma banda de rock denominada O Beco, que chegou a fazer um relativo sucesso em festas particulares, escolas e faculdades.

Porém, foi na década de 1990, que, em parceria com o ex-VJ da MTV, o paulista Primo Preto que ele criou a empresa Rapsoulfunk, como gravadora, grife de moda e organizadora de bailes funk e shows de hip hop no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em 1994, lançou seu primeiro disco "O Bonde dos Justos", emplacando o hit "Vida na cadeia". As canções de temas fortes chamaram a atenção da Warner Music que lançou, em 1999, o CD "O fiel".

Em 2002, foi indiciado por apologia ao crime, devido às letras de suas músicas, principalmente a da composição "Cachorro", um de seus maiores sucessos, que versa sobre policiais corruptos. Suas composições estão incluídas na série de CDs piratas "Proibidão do rap", ao lado de músicas que enaltecem o Comando Vermelho, uma das facções criminosas do Rio de Janeiro.

Em meados da década de 2000, começou a obter notoriedade nacional com seus funks paródicos, como "Adultério", paródia do hit dos anos 80 "Tédio", da banda Biquini Cavadão. Catra, então, passou a adotar um discurso mais apelativo para o lado sexual em suas letras de forma humorosa e explícita.

Em, 2009 Catra fez uma participação na música "Mansão Thug Stronda" do Bonde da Stronda, em 2010 na música "A gente faz a festa", do grupo Exaltasamba, e, em 2012, na canção "Mama", de Valesca Popozuda.

Em 2012, gravou junto com Neymar e Alexandre Pires o clipe da música "Kong".

Curiosidades

Curiosidades

- Mr Catra é pai de 20 filhos. Todos moram com ele;

- Atualmente, possui três esposas;

- Nasceu e foi criado no Morro do Borel, no bairro da Tijuca, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro;

- Defende o que ele chama de "judaísmo salomônico", uma referência ao Rei Salomão, que possuía inúmeras mulheres e concubinas. 

Discografia

Discografia

1994 - O Bonde dos Justos (Zâmbia Records)
1996 - O Segredo do Altíssimo (Zâmbia Records)
1999 - O Fiel (Warner Music)
2001 - Bonde do Tesão (Pipos Records)
2004 - Proibidão Liberado (Link Records)
2007 - Humildade é Tudo (Universal records)
2008 - Poder da Favela (Warner Music)
2012 - Com Todo Respeito ao Samba (Independente)

Mr Catra

Fonte: Divulgação

Mr Catra

Mr Catra

Fonte: Divulgação

Mr Catra

Mr Catra

Fonte: Divulgação

Mr Catra

Mr Catra

Fonte: Divulgação

Mr Catra

Mr Catra
Mr Catra
Mr Catra
Mr Catra