Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Boys & Girls

Melanie C

Biografia

Biografia

Melanie Jayne Chisholm nasceu no dia 12 de janeiro de 1974 em Liverpool, na Inglaterra, cidade natal dos Beatles. A influencia de Mel C para a carreira musical veio de sua mãe, que nos tempos de adolescência havia sido cantora.

E foi assim que em 1993, respondendo a um anúncio de jornal, Melanie se juntou a mais quatro garotas para formar um dos grupos de maior sucesso dos anos 90, as Spice Girls. Em 1996, as meninas lançam o primeiro álbum, "Spice", e no ano seguinte lançam um segundo disco, "Spice World".

Ambos tiveram excelentes vendas em todo o mundo e ficaram por muito tempo no topo das paradas de sucesso. Por seu porte atlético e por ser uma torcedora fanática do clube de futebol inglês Liverpool, Mel C recebeu o apelido de Sporty Spice. Depois da saída de Geri Halliwell do grupo, Melaine também resolveu tentar uma carreira solo.

Sua primeira aventura independente foi uma colaboração com Bryan Adams em sua música "When Youre Gone", mas o primeiro álbum da cantora, "Northern Star", só veio a ser lançado em outubro de 1999. O CD era bem eclético e continha músicas que ficaram muito conhecidas como "Going Down", "Northern Star" e "Never Be The Same Again".

Com esta última música, que contou coma parceria de Lisa Lopes, do TLC, Mel C conseguiu o primeiro lugar das paradas britânicas. Agora, os críticos que achavam que a cantora não teria sucesso fora do grupo Spice Girls, tiveram que dar o braço a torcer e admitir que Mel C havia virado um fenômeno.

Em 2003, depois de ter se afastado um pouco da mídia por causa de problemas com peso e depressão, Mel C retornou com um novo álbum solo, o segundo da carreira, chamado "Reason". Fazem parte do repertório músicas como "On The Horizon", "So Boy" e "Here It Comes Again".

Curiosidades

Curiosidades

- Mel C "arruinou" a continuidade de um clip, pois esqueceu de usar os óculos que havia usado na 1a. parte das gravações;

- Mel C se apaixonou por girafas durante sua passagem pela África;

- Mel adora futebol. Seu time de coração é o Liverpool Football Club, por quem é fanática;

- Aos 14 anos de idade, Melanie fez um permanente no cabelo (por conselho de alguém que disse que ficaria legal) e depois disso seu cabelo nunca mais voltou a ser o mesmo;

- As Spice Girls fizeram um comercial para a Mercedes-Benz e, por este motivo, a fábrica deu para cada uma das Spice uma Mercedez zero km. Infelizmente, o irmão de Melanie bateu sua Mercedes novinha...

Discografia

Discografia

Northern Star (1999)
Reason (2003)
Bautiful Intentions (2005)
This Time (2007)
The Sea (2011)
Stages (2012)

Melanie C

Melanie C

Fonte: Divulgação

Melanie C

Melanie C

Fonte: None

Melanie C

Melanie C

Fonte: Divulgação

Melanie C

Melanie C

Fonte: Divulgação

Melanie C

Melanie C
Melanie C
Melanie C
Melanie C