Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Hip-hop/ R&B

Lenny Kravitz

Biografia

Biografia Lenny Kravitz, filho da atriz Roxie Roker e do produtor de TV Sy Kravitz, nasceu no dia 26 de maio de 1964. Desde pequeno, curtia música. Começou cantando jazz em Nova York. Depois, se mudou para Los Angeles, junto com a família, onde cantou com o California Boys Choir e gravou com Zubin Mehta. No começo de sua carreira, Lenny Kravitz - que então usava o nome artístico "Romeo Blue" - ouvia dos amigos e produtores que sua música não era "black" o suficiente para fazer sucesso. Mas ele não deu ouvidos.Queria criar, queria ser livre. Nunca obedeceu às regras e sempre fez o que quis. Durante 3 anos, Kravitz ralou atrás de gravadoras e lugares pra tocar. Vivia sem grana. Para piorar, seus pais estavam se divorciando e o clima na sua casa estava terrível. Em 1989, Lenny finalmente conseguiu lançar seu primeiro CD, "Let Love Rule", com um som bastante funk. Em 1991, veio o segundo CD, "Mama Said". Com este trabalho Lenny Kravitz começou a fazer sucesso nos Estados Unidos e em todo o mundo. O single "It Ain't Over Til It's Over" chegou ao segundo lugar nas paradas de sucesso. As músicas de Lenny são autobiográficas. Em quase todas as músicas do álbum "Mama Said", o assunto é o fim de seu casamento com Lisa Bonet. Em 1993, foi lançado o CD "Are You Gonna Go My Way" e, em 1995 saiu "Circus". O álbum "5" tem a clara a influência da morte de sua mãe em algumas letras. Neste trabalho, Kravitz quis inovar, começar uma nova vida: ele aprendeu a tocar inúmeros instrumentos (todos os instrumentos do álbum são tocados pelo cantor) e cortou os dreadlocks (para se livrar do passado). O CD demorou 5 meses para ficar pronto e foi criado como um quebra-cabeças. Depois do álbúm "5" Lenny lançou também a coletânia Greatest Hits e o seu mais novo trabalho que estourou nas paradas com o hit "Dig In", o álbum Lenny.

Curiosidades

Curiosidades A mãe de Lenny Kravitz, Roxie Roker, nasceu nas Bahamas e seu pai é judeu. Lenny cresceu em Manhattan e no Brooklyn (Nova York - EUA). Ele se casou em 1987, com a atriz Lisa Bonet. Eles se separaram em 1991 e se divorciaram em 1993. Com Lisa, Lenny teve uma filhinha, Zoe, nascida em dezembro de 1988. Lenny Kravitz tem casas em: Miami, Nova Orleans, Nova York, Los Angeles e Bahamas. Lenny Kravitz tem medo de avião. Sempre que ele pode, ele opta por viajar de ônibus. A música "Little Girl's Eyes", do álbum "5", foi escrita para a filha de Kravitz, como presente de seu nono aniversário. Kravitz também é conhecido por seu trabalho como produtor. Ele trabalhou com Madonna em "Justify My Love". Ele cortou seus dreadlocks porque queria deixar o passado pra trás. Lenny queria começar tudo de novo.

Discografia

Discografia Let Love Rule (1989) Mama Said (1991) Are You Gonna Go My Way? (1993) Circus (1995) 5 (1998) Greatest Hits (2000) Lenny (2001)

Lenny Kravitz

Lenny Kravitz

Fonte: None

Lenny Kravitz

Lenny Kravitz