Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Dance / Música Eletrônica

Lady

Biografia

Biografia

Tania Claire, mais conhecida como Lady, nasceu em 1975 em Guadalupe, país de origem de seu pai, mas sua mãe era americana. Ainda menina, adorava cantar música Gospel e era fã de Aretha Franklin e Shirley Basset.

Ela passou a infância entre Guadalupe e Estados Unidos, o que a ajudou a conhecer diversos estilo musicais, desde a música típica de origem até os ritmos dos clubs nova-iorquinos. Em 1994, conheceu Philip Boumat, um produtor francês que estava vivendo em Nova Iorque e procurando novos talentos. Ele a descobriu e a levou para a produtora italiana Brioche Music, onde Lady gravaria algumas faixas em dance music.

Isso bastou para que a moça começasse seu caminho rumo ao sucesso, na Itália e França. Pouco temo depois, Lady já era figurinha fácil na Europa. Fazia apresentações em casas de Jazz em París, o que lhe deu maior experiência. O primeiro single de Lady, "Ëasy Love" foi inspirado em samples de Billy Ocean como "Stay the Night", que só na França atingiu a marca de 380.000 discos vendidos.

"Easy Love" ocupou o 3º Lugar nos charts de singles na França, 2º Lugar no chart de rádios francesas e 1º Lugar nos charts de Clubs franceses. Essa faixa é uma produção franco - Italiana, assinada pelo DJ de Marselha Michael Fages e produzida pela conceituada produtora Brioche Music.

O primeiro hit que emplacou no Brasil foi "I need you, I want you". Em seguida, "Easy Love" repetiria tal êxito atingindo rapidamente o primeiro lugar nos charts de Pop e Dance em rádios brasileiras. 

Curiosidades

Curiosidades

- O nome real de Lady é Tania Claire;

- O pai de Lady nasceu em Guadalupe, mas sua mãe é americana. Essa dupla deu à cantora uma visão de mundo que contribuiu muito para seu sucesso;

- "Easy Love" é uma produção franco - Italiana, assinada pelo DJ de Marselha Michael Fages e produzida pela conceituada produtora Brioche Music;

- Em 1994, Lady conheceu Philip Boumat, um produtor francês que estava vivendo em Nova Iorque e procurando novos talentos.;

- Em sua visita ao Brasil em 2002,Lady foi entrevistada pelo programa Pânico e por Jô Soares.

Discografia

Discografia

A artista não possui discos lançados.

Lady

Lady

Fonte: None

Lady

Lady

Fonte: Divulgação

Lady

Lady

Fonte: Divulgação

Lady

Lady

Fonte: Divulgação

Lady

Lady
Lady
Lady
Lady