Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Clássicos

John Lennon

Biografia

Biografia

Conhecido por ser o líder dos Beatles e por sua grande imagem de paz, John Lennon construiu não somente a sua história, mas a de um pedacinho do mundo.

Em 8 de dezembro de 1980, Lennon foi brutalmente assassinado, mas sua obra, filosofia e ensinamentos continuam muito presentes entre nós. O autor do crime? Um fã fanático que durante um surto psicótico em público, atirou várias vezes contra o corpo de John.

Naquela época, o marido de Yoko Onno estava em paz consigo mesmo. O sucesso estava acontecendo e o "Double Fantasy" estourava nas paradas do mundo. John tinha acabado de voltar de reclusão voluntária, ao lado de sua esposa, durante cinco anos.

Eles tinham uma proposta de mundo diferente para seu filho. A paz que Lennon pregou durante a sua vida foi uma contradição na hora da morte. "Imagine", já era hino, porém não foi suficiente para impedir a violência contra ele mesmo.

"Imagine toda a gente vivendo a vida em paz... compartilhando o mundo todo... junte-se a nós e o mundo será um só " (Trecho de Imagine).

John ainda foi capaz de mudar o curso da história durante sua luta pelo pacifismo do mundo. E, apesar de ter dito que o sonho acabou, este sonho nunca morrerá. Na realidade, o sonho por justiça, por uma sociedade baseada na paz e no amor, está apenas começando.

Curiosidades

Curiosidades

- John Lennon compôs "Being For the Benefit of Mr. Kite" inspirado em um pôster de circo;

- John gravou os vocais de Revolution deitado no estúdio;

- John, junto com Paul, deram de presente para os Rolling Stones a primeira canção deles (I Wanna Be Your Man);

- Quem pensou no nome Beatles foi John Lennon;

- Seu assassino dizia que era possuído pelo diabo e que antes de cometer o crime, ouvia vozes estranhas mandando matar John.

Discografia

John Lennon

John Lennon

Fonte: None

John Lennon

John Lennon

Fonte: Divulgação

John Lennon

John Lennon

Fonte: Divulgação

John Lennon

John Lennon

Fonte: Divulgação

John Lennon

John Lennon
John Lennon
John Lennon
John Lennon