Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Boys & Girls, Pop / Rock Internacional

Britney Spears

Biografia

Biografia

Britney Jean Spears nasceu no dia 02 de dezembro de 1981 na cidade de Kentwood, Louisiana - EUA. Aos 2 anos de idade começou a mostrar sua adoração por música e aos 3 foi matriculada pela mãe em uma escola de jazz, balé e sapateado.

Participou de alguns concursos de dança, manifestou a vontade de ser cantora e, aos 5 anos, soltou a voz na formatura do jardim de infância. Entrou em festivais locais e no dia 18 de agosto de 1990, venceu o concurso nacional "Miss Talento dos Estados do Centro dos EUA". Com 8 anos de idade, inscreveu-se na seleção de elenco para o Clube do Mickey no canal Disney. Disputou uma vaga com outras 600 crianças, ficou entre as 6 finalistas, mas os produtores acharam que era muito nova para o trabalho.

Mesmo assim, um dos produtores acreditou no potencial da garotinha e arrumou um empresário de Nova York para ela. Em abril de 1992, participa de outro concurso nacional de talentos mas é desclassificada na segunda seleção. Começa a aparecer em diversos comerciais nacionais e, aos 10 anos, vira protagonista de uma peça de teatro chamada "Ruthless". Aos 11 anos, consegue o trabalho, sendo a mais nova das 20 apresentadoras.

Nesse tempo, ela conhece várias outras pessoas que hoje também são estrelas na música, como o Justin Timberlake, ex-N'Sync, e Christina Aguilera. O Clube do Mickey é cancelado da programação no dia 22 de outubro de 1994 e Britney desiste, de vez, da vida artística. Volta para casa em Kentwood. Em novembro de 1994, entra na escola e se torna a celebridade local, sendo eleita a "mais bonita" no livro de recordações da escola.

Muda de ideia novamente e grava uma música demo no toca-fitas da família. Sua mãe manda a fita para o empresário em NY e logo oferecem a Britney um trabalho como cantora num grupo de garotas. Ela recusa a proposta e decide fazer carreira solo. Três semanas depois, faz um teste na Jive Records e, no dia 04 de agosto de 1997, assina um contrato. Aos 15 anos, vai à Suécia gravar seu primeiro álbum, lançado em 1999, e logo de cara alcança a primeira posição nas paradas, ultrapassando as vendas do N'Sync.

Vende 125 mil cópias em uma semana e um mês depois recebe o disco de platina. Aos sete meses, recebe um disco de platina. O álbum "...Baby One More Time" vende mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, consolidando Britney como um fenômeno da música pop internacional.

Em 1999, suas músicas ganham Grammys, frequentaram as paradas e mudaram a cara da música pop. Em abril de 99, tira fotos para a revista Rolling Stones e a Associação Americana da Família (AFA) descreve as fotos como uma "mistura pertubadora" de inocência infantil e "sexualidade adulta" exigindo que a revista seja retirada das bancas iniciando, assim, um boicote nos EUA contra o disco da Britney. O que não adianta muita coisa, pois as polêmicas da princesinha do pop ajudavam a vender ainda mais e olha que nessa época, Britney era uma boa moça!

Em maio de 2000, a cantora repetiu a fórmula de seu sucesso com, "Oops!...I Did It Again", que vendeu mais de 1,319 milhões de cópias apenas na primeira semana, e quebrou o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana. O álbum foi gravado em apenas dois meses, pois os produtores acreditavam que Britney não podia se afastar da mídia.

Em janeiro de 2001, já em sua fase mais rebeldinha (época em que Britney começou a explorar um ousado figurino e coreografias cada vez mais sensuais e explícitas), a musa foi considerada a maior estrela pop da noite adolescente do festival Rock in Rio, com sua tour mundial "Oops!... I Did It Again World Tour". A cada álbum lançado, Britney mostrava que não era só um corpinho bonito e tinha talento para dar e vender!

Em novembro de 2000 ela lançou o seu terceiro álbum, intitulado "Britney', que alcançou 745 mil cópias vendidas na semana de lançamento, tornando-se a primeira cantora a estrear seus 3 álbuns de inéditas em primeiro lugar. O primeiro single do álbum, "I'm A Slave 4 U", chocou o mundo com um clipe mostrando que ela realmente não era mais inocente, revelando uma Britney mais madura e provocativa do que nunca.

Para divulgar o CD, Britney Spears lançou sua segunda tour mundial, "Dream Within a Dream Tour", estimada em 18 milhões de dólares de equipamentos e com todos os ingressos esgotados antes do primeiro show. Em 2002, após o término do namoro de quatro anos com o cantor Justin Timberlake, Britney declarou que iria tirar férias pois esgotada devido a carga de shows. E foi nesse tempo que ela aproveitou e gravou "In The Zone", álbum que diferenciou-se dos anteriores pelo seu caráter erótico.

Mais uma vez, Britney estreava no topo da Billboard com 609 mil cds vendidos na semana de lançamento e quebrou o próprio recorde de única artista feminina a ter quatro álbuns consecutivos estreando em primeiro lugar. Mais madura musicalmente e esbanjando sensualidade em canções como "Touch Of My Hand" e "Breathe On Me", o álbum lhe rendeu "Toxic" que conquistou o tão almejado Grammy (melhor gravação dance) e contou com mais três singles: "Me Against The Music" dueto com Madonna, "Everytime" e "Outrageous", e também a sua terceira turnê mundial "The Onyx Hotel Tour".

A turnê teve que ser interrompida depois de um incidente durante as gravações de seu clipe Outrageous, onde ela acabou fraturando o joelho sendo submetida a uma cirurgia e repouso domiciliar por oito meses. Durante esse período, lançou o "Greatest Hits: My Prerogative" e o "B In The Mix: The Remixes". Depois de seu último álbum lançado, parece que Britney havia parado um pouco para cuidar da família.

Todavia, em 2006, após uma confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores entre eles: o fato da jovem ter raspado a cabeça misteriosamente, internação em uma clínica de reabilitação, fuga com paparazzi para o México e muito mais! No ano de 2007, Britney resolveu fazer as pazes com seu público, lançou um novo álbum "Blackout" e voltou para os palcos.

Apesar da criticada apresentação de Spears no Video Music Awards, a jovem deu a volta por cima e "Blackout" foi elogiado pela crítica e alcançou alcançou o 1º lugar em cinco países, em menos de 24 horas de vendas. Considerada a primeira mulher desde a Madonna a causar tanto impacto e influenciar tanto o mundo Pop, Britney tornou-se a cantora adolescente campeã de vendas de todos os tempos.

Curiosidades

Curiosidades 

- Britney Spears venceu o concurso nacional: Miss Talento dos Estados do Centro dos EUA aos 5 anos de idade;
- Foi desclassificada na segunda seleção de um concurso nacional de talentos em 1992;
- Foi matriculada pela mãe em uma escola de jazz, balé e sapateado aos 3 anos de idade;
- Com 11 anos, tornou-se a mais nova apresentadora do Clube do Mickey;
- Abria o show do N´Sync antes de ficar famosa;
- Seu primeiro álbum foi gravado na Suécia aos 15 anos de idade;
- Estudou, durante três anos, em Nova York, no renomado Centro de Dança Off-Broadway;
- Adora fazer compras, ler romances e assistir a novelas;
- Gosta de caras largados. Britney não curte o estilo "Mauricinho";
- Britney adora uma mistura de sorvete, capuccino e leite que sua mãe prepara.

Discografia

Discografia

Britney Jean (2013)
Femme Fatale (2011)
Blackout (2007)
The Remixes (2005)
My Prerogative (2004)
In the Zone (2003)
Oops!...I Did It Again (2000)
...Baby One More Time (1999)

 

 

 

 

 

 

 

Britney Spears

Britney Spears

Fonte: Divulgação

Britney Spears

Britney Spears

Fonte: Divulgação

Britney Spears

Britney Spears

Fonte: Divulgação

Britney Spears

Britney Spears

Fonte: Divulgação

Britney Spears

Britney Spears
Britney Spears
Britney Spears
Britney Spears