Rádio JOVEM PAN

100.9. Jovem Pan São Paulo

Ouvir

Hip-hop/ R&B

Beyoncé

Biografia

Biografia

"Eu sei que as pessoas me amam como popstar, mas também quero que me entendam como artista musical". Beyoncé Knowles sabe muito bem do que está falando! Além de extrema qualidade musical, a vocalista tem um rebolado que leva o público ao delírio. Ela estreou sua carreira solo com o álbum "Dangerously In Love" em 2003, que vendeu 1.5 milhão de cópias em apenas 2 semanas.

A faixa de destaque é "Crazy In Love", que encabeçou diversas paradas no mundo, incluindo charts de prestígio como o da revista americana Billboard. Porém, a carreira da cantora começou bem antes, em 1990, no Destiny's Child. O grupo é um quarteto vocal de R&B que foi formado em Houston, nos EUA.

Além da artista, faziam parte as cantoras Kelly Rowland (prima de Beyoncé), LaTavia Roberson e LeToya Luckett. Mais tarde, Kelly entrou em 1992 antes de aparecer no programa de TV "Star Search", um show de calouros, e um ano mais tarde a vocalista LeToya se juntou ao Destiny's Child.

Em 1996, as Destiny's Child finalmente lançaram seu primeiro single, "No, No, No" encontrado no álbum de estréia, que levava o mesmo título. Neste disco, elas se destacaram com regravações de grandes nomes da música R&B tal como Wyclef Jean (que cantou no álbum), Pras, Sylvia Bennett Smith, Jermaine Dupri, entre outros clássicos.. O segundo álbum do grupo foi o "The Writing's on the Wall" de 1999.

As revistas sobre música descreveram o álbum de "canções com batidas simples e leves que mostra a ira feminina na batalha dos sexos". O hit "Bills, Bills, Bills estourou nas paradas tornando as Destiny's mais conhecidas. Com a saída de LaTavia e LeToya em março de 2000, o grupo foi reposto por Farrah Franklin, 18 e Michelle Willians, 19.

Porém, cinco meses depois de entrar, Farrah anunciou sua saída. Então, o trio gravou no final de 2000 a música-tema do filme "As Panteras", "Independent Woman", o que aumentou o sucesso e foi considerada uma das melhores músicas do ano. Beyonce e Kelly se livraram do processo das ex-integrantes LaTavia e LeToya que formaram o grupo Angel.

Enquanto isso, outra ex, Farrah Franklin, entrava em carreira solo. O atual grupo é formado por Beyoncé, Kelly e Michelle. No começo de 2001, elas lançaram seu terceiro disco, "Survivor" que foi bem recebido pela crítica. A música-título do álbum teve seu videoclipe em duas versões: a normal e a remix com a participação da rapper Da Brat. No início de 2004, a cantora adiou o lançamento do seu segundo álbum em carreira solo para se juntar novamente ao Destiny's Child e produzir o quinto álbum do grupo!

Curiosidades

Curiosidades

- O primeiro álbum solo da Beyoncé vendeu 1.5 milhão de cópias apenas nas 2 primeiras semanas;

- A música "Crazy In Love" foi um dos maiores hits de 2003, quando foi lançada;

- No início de 2004 a cantora adiou o lançamento de seu segundo disco solo para voltar a cantar ao lado das Destiny's Child;

- Em 1998, as Destiny's Child contribuíram com uma de suas canções (Killing Time) no filme Homens de Preto;

- LaTavia e LeToya saíram do Destiny's Child em março de 2000 e arquivaram um processo contra o grupo e o empresário Matthew Knowles (pai de Beyoncé e tutor de Kelly).

Discografia

Discografia

Beyoncé - carreira solo

- Dangerously In Love Beyoncé (2003)

- Beyoncé: Live at Wembley (2004)

-  I Am... Sasha Fierce (2008)

- I Am... World Tour (2010)

- Live at Roseland (2011)

 

Beyoncé

Beyoncé em show

Fonte: Folhapress

Beyoncé em show

Não Para

Fonte: None

Não Para

Beyoncé

Fonte: Divulgação

Beyoncé

Beyoncé

Fonte: Divulgação

Beyoncé

Beyoncé em show
Não Para
Beyoncé
Beyoncé